Caso complicado: PMs localizam grade niveladora e maquinário agrícola, além de um caminhão roubado na cidade de Itápolis

Compartilhe esta notícia:

Através do cabo Junior, a PM compareceu, novamente, na quarta-feira (26), na Delegacia de Polícia, informando sobre a apreensão de um maquinário subsolador, o qual havia sido localizado na estrada de terra que vai até o bairro da Dobradinha, momento em que um elemento guardava o implemento agrícola.

Pelas informações, o indivíduo, após ser indagado pelos PMs, disse que um homem o havia parado na referida estrada, quando se dirigia para o trabalho. Que era moreno, alto, usando um chapéu de cor preta, o qual pediu para que olhasse o maquinário, pois iria retornar no local com um trator para fazer a remoção do mesmo. Na ocasião, tal pessoa lhe havia dito que o recompensaria para que ele ficasse ali tomando conta.

Na abordagem, o declarante disse que avistou um pequeno trator de cor amarela transitando por uma estrada de terra nas proximidades do ocorrido, o qual foi alcançado às margens da rodovia. Depois de o elemento ser identificado, já conhecido nos meios policiais por delitos, envolvendo máquinas agrícolas, o mesmo negou qualquer participação quanto à localização do maquinário visto anteriormente, entretanto, o declarante observou que tanto as roupas como a traseira do trator que conduzia, estavam manchados de óleo hidráulico, manchas que também teriam sido vistas no implemento agrícola no início da ocorrência.

Diante dos fatos veiculados em grupos de whatsapp sobre as imagens do veículo, foi verificado junto à Coopercitrus qual maquinário pertencia ao cooperado. Uma vez identificado o proprietário, depoente se deslocou até o sítio do proprietário, e ambos se dirigiram ao outro sitio pertencente ao mesmo proprietário, quando então, percebeu-se que tal máquina havia sido furtada, além de ser subtraída uma grade niveladora.

A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia, e no momento em que o mesmo era lavrado, a vítima disse ao depoente que seu sobrinho teria seguido os rastros de um trator, que provavelmente teria sido usado para subtração da rés furtiva, indicando para o sítio de propriedade do ora autuado.

Momentos após, um outro policial militar se dirigiu até as proximidades do sítio indicado, quando avistou, já na estrada, um caminhão placas CPI-6E86, escondido no meio de uma plantação de abacate. Em pesquisa no sistema, verificou-se ser produto de roubo ocorrido no município de Itápolis no dia anterior.

Ao procederem diligências no local, os PMs localizaram a grade niveladora que havia sido subtraída do sítio, juntamente com o implemento agrícola. O caminhão foi encaminhado a um barracão da cidade, sendo acionado o I.C. da cidade de Araraquara.

Compartilhe esta notícia: